Parabéns ao Ministro Joaquim Barbosa

 

Ministro Joaqum Barbosa

Ministro Joaqum Barbosa

Este humilde blogueiro não poderia deixar de parabenizar a atuação destemida do Ministro Joaquim Barbosa no Supremo Tribunal Federal. A justiça Brasileira necessita de homens de garra, coragem e sem “rabo preso” como este.

 

O mineiro Joaquim Benedito Barbosa Gomes, único Ministro negro no Supremo Tribunal Federal do Brasil, nasceu no interior de Minas Gerais, filho de pai pedreiro e mãe dona de casa, foi aos 16 anos de idade para Brasília, onde trabalhou na gráfica do jornal Correio Brasiliense. Concluiu seu segundo grau em escola pública e formou-se em Direito pela Universidade de Brasília e possui título de Doutor pela Universidade de Paris-II (Panthéon-Assas).

Joaquim Barbosa foi indicado pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva em 2003 e possui postura ética e atuante no STF.

Mais sobre Joaquim Barbosa

Anúncios

3 Respostas to “Parabéns ao Ministro Joaquim Barbosa”

  1. Wirna Campos Cardoso Says:

    De fato, foi louvável a posição do Ministro Joaquim, como li no flanar “a voz das ruas chegou ao Supremo”.

  2. Prezados,

    Devemos refletir sobre o ocorrido no Plenário do Supremo Tribunal Federal, mas, acima de tudo, procurarmos, a necessária sustentação, entre as decisões proferidas pelo Supremo Tribunal Federal neste último ano. Afinal, várias destas decisões, de certa forma, respaldam muitas das colocações propaladas, na mídia, pelo Excelentíssimo Presidente do Supremo Tribunal, muito embora, não estejam devidamente fundamentadas pela Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, ou mesmo, pelo Estatuto da Magistratura. Algo, que, agrega, em essência, conteúdo, objetivo e concreto, ao colocado pelo Excelentíssimo Ministro Joaquim Barbosa.
    Estas poucas palavras, tem a preocupação de trazer à questão, o fato concreto, de que o Excelentíssimo Presidente do Supremo Tribunal Federal, de forma objetiva, tem se “perdido” ao falar sobre e com base no Direito Constituído, o que nos coloca, a certeza, de que Respeito, apenas e tão somente, NÃO SE OUTORGA, uma vez que, é conseqüência natural da pura CONQUISTA, logo, até que ponto, a Nota em apoio ao Excelentíssimo Presidente do STF, por OITO Excelentíssimos Ministros do STF, PODE estar comprometendo o próprio SABER JURÍDICO, ou melhor, até que ponto pode comprometer a LISURA, a INDEPENDÊNCIA, a CAPACIDADE DE AVALIAÇÃO IMPARCIAL de seus Membros, onde o PURO e simples Corporativismo é INACEITÁVEL, ou mesmo, INADMISSÌVEL.

    Para fundamentar as colocações acima apresento os documentos:

    Manifestacoes_ao_STF_12292_12889_e_12908

    Sugestao ADPF Lei de Imprensa

    CNJ STF ANULAR Decisao Raposa Do Sol

    O Judiciario Brasileiro e Acima de Tudo Um Poder BUROCRATA ?

    PGR ADPF Foro Privilegiado

    Prisao So Com Decisao Transit Ada Em Julgado

    Manifestacao STF ILEGITIMIDADE Infidelidade Pa

    Abraços,
    Plínio Marcos

  3. Alcides Fernando da Silveira Says:

    Parabéns ao Ministro Joaquim Barbosa.

    Nota de apoio ao Ministro Joaquim Barbosa. Parece ser o único a elaborar argumentos contrários a judicialização da política. Igualmente, um dos poucos a elaborar discurso acerca da politização social da justiça. Afinal de contas, juízos jurídicos possuem conseqüências sociais. E classes sociais existem. Consiste, na verdade, a ação discursiva do ministro, em ato performativo de uma das verdades da sociabilidade brasileira, em larga medida nos cansamos de sermos tomados de assalto por aqueles que possuem disposição à vida corrupta e não desejamos que o judiciário aplaque processos de transfiguração, como também não queremos que ele conduza supostas reformas sociais. A política, como foi dito, é feita na rua.

    http://cesarkiraly.opsblog.org/2009/04/24/joaquim-barbosa/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: